Geral
Aplicativo NFF deve facilitar emissão de documentos fiscais de venda de produtos
Sebrae e Sefaz promoveram workshop para apresentar o APP e tirar dúvidas dos empreendedores
O Sebrae no Acre, junto à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), realizaram nesta quarta-feira (17), o Workshop de Apresentação da NFF – Nota Fiscal Fácil do Microempreendedor Individual (MEI). O evento aconteceu na sede do Sebrae, com o objetivo de apresentar o novo aplicativo NFF para os empreendedores e esclarecer outras dúvidas sobre emissão de Notas Fiscais pelo MEI.
Voltado especialmente para o MEI, a proposta do App NFF é de simplificar, através de uma plataforma gratuita, a emissão de documentos fiscais, apresentando todas as informações necessárias para emissão dos documentos fiscais de venda de produtos.
O diretor-superintendente do Sebrae, Marcos Lameira, destaca que a emissão está mais ágil com o aplicativo. “Agora os microempreendedores terão mais facilidade ao emitir sua nota fiscal através do aplicativo, basta baixar em seu próprio smartphone. E isso é transformação, inovação, é a melhoria do ambiente de negócios”.
Neste workshop, Sebrae e Sefaz reuniram os microempreendedores para que entendessem sobre a importância da nota fiscal de comércio e de como funciona o processo de emissão, apresentando também soluções, dicas e informações necessárias em relação a esse tipo de documentação.
“A ideia da Sefaz é se aproximar cada vez mais do contribuinte, e o MEI não poderia ficar de fora. Embora ele não seja obrigado a emitir notas fiscais, isso permite que ele venda para órgãos públicos e emita notas fiscais também para o consumidor que pedir aquele documento”, destacou o secretário da Fazenda, Amarísio Freitas.
Segundo a coordenadora de negócios do Sebrae, Julciléia Ferreira, o aplicativo veio para facilitar a vida do empreendedor. “Até um tempo atrás, o empresário precisava pagar por um emissor de nota fiscal e um certificado digital. Hoje ele consegue fazer isso por um app de celular e já encaminhar para onde quiser, em PDF, enviar por WhatsApp e várias outras opções”, explica.
Nota Premiada Acre
Além da apresentação do aplicativo, foi anunciada a Nota Premiada Acre, a SEFAZ apresentou o programa que incentiva o consumidor a solicitar sua nota fiscal com CPF para concorrer a prêmios, reforçando a necessidade de o MEI estar preparado para este momento – de saber emitir a nota sempre que seu cliente solicitar.
Comentários
Geral
Sebrae no Acre oferece capacitações para empreendedores de forma presencial e online
Programação de cursos de outubro abordam gestão, markerting e estratégias de vendas
O Sebrae no Acre disponibiliza uma série de capacitações presenciais e online com o intuito de qualificar empreendedores em diversas áreas. A programação de cursos, palestras e workshops são voltadas a atender as demandas dos empresários, fortalecendo as habilidades de gestão empresarial que resultam na expansão dos negócios.
Entre as oportunidades do mês de outubro estão: palestra MEI; Faça uma estratégia digital de sucesso com ferramentas de marketing e muito mais.
Para os empresários que preferem a flexibilidade do ensino a distância, o Sebrae oferece cursos autoinstrucionais, que podem ser feitos de acordo com a disponibilidade do empreendedor, sem tutor e por plataformas como WhatsApp ou Telegram. São eles: Planeja suas metas e resultados; Controle da movimentação financeira; Comunicação no processo de vendas para pequenos negócios; Gestão empresarial integrada e outros.
Os cursos online podem ser acessados pela Loja Sebrae (ac.loja.sebrae.com.br)
De acordo com a gerente da unidade de Atendimento e Relacionamento do Sebrae no Acre, Claudia Baima, a instituição oferece uma ampla variedade de cursos e consultorias que auxiliam a jornada empreendedora. “O primeiro passo que os empreendedores devem tomar é o de identificar as necessidades e então, buscar o Sebrae para adquirir os conhecimentos e aplicar as soluções”, complementa.
A gerente ainda destaca a importância de os empreendedores aprimorarem suas habilidades empreendedoras nas plataformas digitais. “O Sebrae tem diversas capacitações voltadas ao setor de marketing digital, e que podem ser feitos de forma online”, diz Claudia Baima. O curso Marketing Digital para o empreendedor está disponível no Portal Sebrae de forma gratuita.
Passo a passo:
1. Acesse ac.loja.sebrae.com.br ou sebrae.com.br/sites/
2. Faça login ou cadastre-se
3. Selecione a modalidade desejada
4. Adicione o curso ao carrinho e garanta sua vaga
5. Finalize e aproveite a capacitação
Detalhes das capacitações presenciais:
Palestra MEI:
Data: Toda segunda-feira (na sede do Sebrae) e toda sexta-feira (na Oca)
Horário: 9h
Local: Rio Branco
Investimento: Gratuito
Faça uma estratégia digital de sucesso com ferramentas de marketing
Data: 21/10 a 01/11
Horário: 18h às 22h
Local: Feijó (Av. Plácido de Castro, 672 – Prédio, Centro, Feijó – Sala da Prefeitura de Feijó
Investimento: R$ 70,00
Faça uma estratégia digital de sucesso com ferramentas de marketing
Data: 21/10 a 25/10
Horário: 19h às 22h
Local Escritório Regional do Alto Acre (Av. Rui Lino, 698, Centro, Brasiléia)
Investimento: R$ 70,00
Detalhes das capacitações online:
Planeje suas metas e resultados
Duração: 2 horas
Investimento: Gratuito
Controle da movimentação financeira
Duração: 2 horas
Investimento: Gratuito
Comunicação no processo de vendas para pequenos negócios
Duração: 6 horas
Investimento: Gratuito
Gestão empresarial integrada
Duração: 15 horas
Investimento: Gratuito
Marketing Digital para o empreendedor
Duração: 2 horas
Investimento: Gratuito
Comentários
Geral
Mais de um mês após detentos escaparem de presídio em Cruzeiro do Sul, polícia penal mantém buscas por fugitivo
Adelcivane Gomes de Azevedo fugiu com um outro presidiário no dia 9 de setembro, e ainda não foi localizado. O parceiro de fuga, Rodrigo Duarte Gomes, foi encontrado morto em uma área de mata na região do Rio Croa, em Cruzeiro do Sul, sete dias após a saída.
Por g1 AC — Rio Branco
Mais de um mês após dois detentos escaparem do presídio Manoel Neri da Silva, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, a polícia penal mantém as buscas por um dos fugitivos. Adelcivane Gomes de Azevedo fugiu com um outro presidiário no dia 9 de setembro, e ainda não foi localizado.
O parceiro de fuga, Rodrigo Duarte Gomes, foi encontrado morto em uma área de mata na região do Rio Croa, em Cruzeiro do Sul, sete dias após a saída, no dia 16 de setembro.
De acordo com o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC), os detalhes da busca pelo detento não podem ser divulgados para não prejudicar as investigações, mas a polícia penal segue à procura de Azevedo.
Azevedo já havia fugido do mesmo presídio em julho deste ano, quando ele e outros três detentos fizeram um buraco na parede da cela que ocupavam.
Fugitivo encontrado morto
Rodrigo Duarte Gomes, que estava foragido do presídio Manoel Neri da Silva, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, foi encontrado morto com marcas de tiros e facadas em uma área de mata na região do Rio Croa. No dia 9 de setembro, ele havia fugido junto com Adelcivane Gomes de Azevedo após utilizar ferros da própria estrutura da cela nº 12, no bloco 3 da unidade, para fazer um buraco na laje e escapar.
Gomes foi sentenciado a 35 anos de prisão por homicídio qualificado por feminicídio, furto e ocultação de cadáver. Atualmente, ele cumpria pena por ter matado a namorada e jogado o corpo em uma cisterna em agosto de 2020.
Rosiane Martins Cavalcante, de 26 anos, foi achada morta dentro de uma cisterna no bairro Eldorado, em Rio Branco. Rosiane estava com um fio enrolado ao pescoço e a blusa dela no rosto. A suspeita é de que a vítima foi morta por asfixia.
O delegado da Polícia Civil, Heverton Carvalho, afirmou que através do Núcleo Especializado do município já tinham informações de que o foragido estava nas proximidades e acreditavam que iriam recapturá-lo, porém receberam denúncias anônimas que o caso se tratava de um homicídio.
“A Polícia Civil saiu em campo no sentido de tentar localizar onde esse corpo estava. Esse corpo foi localizado ali naquela região do Croa, região que é turística aqui no município de Cruzeiro do Sul, conhecido por todos os acreanos. Eles subiram numa região um pouco distante da beira e tiraram a vida desse jovem ali nas beiras do barranco”, explicou Carvalho.
Sobre as circunstâncias da morte, o delegado disse que a investigação está em aberto e que a análise segue agora para identificar os autores do crime.
“Já temos algumas linhas de investigação traçadas, mas o fato é que esses indivíduos executaram esse indivíduo e enterraram ele ali na zona de mata fechada, dificultando assim um trabalho policial, a polícia teve muita dificuldade para chegar ao local. É um local de difícil acesso, passamos ontem (16), o dia inteiro envolvido nessa localização desse corpo, na retirada do corpo”, comentou ele.
Carvalho esclarece que segundo as investigações, o homem morto não residia na localidade e que teria sido convidado por algumas pessoas que devem ter “aproveitado a oportunidade” e o executado. “A investigação ainda vai elucidar essa situação, no sentido de identificar quantas pessoas estavam no barco, quem estava no barco. Mas a gente vai dar maiores detalhes ao longo da investigação, após saber quem é, a quantidade de pessoas, quem realmente estava envolvido ou não. Porque tem pessoas que estavam pegando apenas o transporte para subir, já que ali é uma comunidade cheia de famílias”, complementou.
De acordo com o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen-AC), as buscas por Adelcivane Gomes de Azevedo continuam e não há novidades para divulgar. “As buscas continuam, mas não podemos dar detalhes para não atrapalhar as investigações”, resumiu o órgão.
Azevedo já havia escapado do mesmo presídio em julho deste ano, quando ele e outros três detentos fizeram um buraco na parede da cela nº 322, no bloco 12 da unidade.
Ele foi recapturado sete dias depois, enquanto pedalava na Avenida Coronel Mâncio Lima, em Cruzeiro do Sul, quando foi capturado por policiais civis.
Comentários
Geral
Mototaxista é preso com 1 kg de cocaína em operação do Gefron entre os municípios Rodrigues Alves e Mâncio Lima
O mototaxista foi preso e encaminhado às autoridades competentes, onde responderá por tráfico de drogas. O homem permanece à disposição da Justiça enquanto o caso segue em investigação.
Com assessoria/Juruá Online
No dia ontem segunda-feira, 14, um mototaxista foi preso em flagrante transportando 1 kg de pasta base de cocaína durante uma operação do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) nas proximidades dos municípios de entre , no Acre. A abordagem ocorreu na Vila Santa Rosa, onde os policiais realizavam patrulhamento de rotina.
De acordo com o capitão Édisson Queiroz, coordenador operacional do Gefron, o motociclista foi abordado e, após revista, os agentes encontraram a droga escondida sob o capacete. “Ele disse que estava trazendo a substância para uma pessoa em Cruzeiro do Sul e que receberia R$ 200 pela corrida”, relatou o capitão
A ação integra os esforços do Gefron no combate aos crimes transfronteiriços, em especial o tráfico de drogas, na região de fronteira. “Nosso objetivo é combater os crimes transfronteiriços e trazer segurança para as comunidades da linha de fronteira. A ação foi essencial para impedir que essa droga chegasse às ruas”, afirmou o capitão Queiroz.
O mototaxista foi preso e encaminhado às autoridades competentes, onde responderá por tráfico de drogas. O homem permanece à disposição da Justiça enquanto o caso segue em investigação.
Você precisa fazer login para comentar.