O deputado Antônio Pedro (DEM) falou durante a sessão desta quinta-feira (7) que lamenta o fechamento da fábrica Peixes da Amazônia e que isso deixou muitos produtores desempregados. O parlamentar disse que foram investidos 80 milhões na construção do complexo.

“Eu lamento profundamente o fechamento dessa fábrica. É um absurdo saber que 80 milhões em verbas públicas foram investidas nesse complexo, que agora não está tendo serventia de nada. Muitos produtores, pais e mães de família estão sem renda, desempregados. Não podemos aceitar que uma indústria tão grande como aquela tenha esse fim”, lastimou.

O deputado disse ainda que antes de fechar, a Peixes da Amazônia estava comprando pescado da fábrica de Rondônia porque os açudes feitos pelo governo anterior não tinham nenhuma qualidade para a criação de peixes, o que fez com que os piscicultores os abandonassem.

“Em Xapuri o governo petista prometeu fazer açudes e ajudar os piscicultores, pegaram um empréstimo milionário e gastaram bem menos cavando tanques sem nenhuma qualidade e profundidade adequadas. O resultado disso foi que os produtores não conseguiram manter suas criações e abandonaram os açudes. Fizeram um trabalho de qualquer maneira, talvez com a intenção de aproveitar parte dos recursos adquiridos”, lamentou.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Comentários