Em entrevista à Rádio Senado na manhã dessa terça-feira (03), o senador Aníbal Diniz (PT-AC)  disse que a volta do antigo fuso horário do Acre deve trazer transtornos para a população e a culpa seria da oposição no Estado.

Apesar de ter emitido relatório favorável ao retorno da hora que foi aprovada na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal, Diniz afirma que teria aprovado a matéria no intuito de esvaziar o discurso que acusa o governo petista de não respeitar a democracia popular.

“Vamos ter a volta do fuso horário, como foi à vontade manifesta pela população em 2010, mas a população vai ter transtorno e não vai ser por nossa culpa, porque que quem fez toda insistência para que o fuso horário voltasse no formato antigo foi à oposição ao governo do Acre”, disse o senador.

Para ele, o formato hora Brasília seria mais importante que o antigo horário vinculado ao circuito solar, pois facilitaria as comunicações empresariais, movimentações dos bancos,  voos comerciais e outras atividades.

A proposta de retorno da hora ainda será analisada pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE).

Da redação, com Edmilson Alves, de Rio Branco (AC).

Comentários