fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Andirá, Adesg, Atlético e São Francisco são suspeitos de manipulação de resultados

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Atlético e São Francisco, na Copa Verde, foi uma das partidas com resultado suspeito

As equipes do Andirá, Adesg, Atlético e São Francisco são suspeitas de envolvimento em manipulação de resultados em jogos da Copa Verde e do Campeonato Estadual na atual temporada.

A empresa Sportradar enviou documentos ao presidente da Federação Acreana de Futebol do Estado do Acre (FFAC), Antônio Aquino, apontado suspeita de possível violação de integridade nas partidas Atlético x São Francisco no dia 17 de fevereiro, no Florestão, pela Copa Verde e Andirá x Adesg no dia 14 de março pelo Campeonato Estadual.

“Encaminhamos o documento para Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) e dependendo do julgamento essa investigação pode chegar ao Ministério Público. Trabalhamos pelo futebol com honestidade”, declarou Antônio Aquino.

Dirigentes procurados

Os dirigentes do Andirá, Adesg, Atlético e São Francisco foram procurados pela reportagem da ContilNet.

Os representantes de Andirá e Adesg não atenderam as ligações.

O presidente do Atlético, Marcelo Avelino, disse não ter sido comunicado oficialmente pela Federação de Futebol do Estado do Acre (FFAC) e espera o documento para se pronunciar a respeito do assunto.

O presidente do São Francisco, Bismarck Luiz, afirmou não saber do assunto e que iria esperar um comunicado oficial da FFAC.

Quem é a Sportradar?

A Sportradar é uma corporação multinacional com sede em St. Gallen, na Suíça, que coleta e analisa dados esportivos para casas de apostas, federações esportivas nacionais e internacionais e empresas de mídia.

A empresa foi contratada pela CBF e realiza um trabalho independente em todas as competições estaduais, regionais e nacionais e o objetivo é descobrir manipulações de resultados nas competições.

Comentários

Continue lendo

Extra

Prefeitura de Brasileia e Governo do Estado realizam fase regional dos Jogos Estudantis 2024

Publicado

em

Evento reúne jovens atletas do Alto Acre em competição esportiva. Abertura oficial conta com presença de autoridades e gestores escolares

Promovendo a integração entre alunos de todas as idades, incentivando a prática esportiva e o espírito de equipe, a Prefeitura de Brasileia e o Governo do Estado realizam a fase regional dos Jogos Estudantis de 2024, sediada no município. A competição reúne delegações de jovens atletas de Assis Brasil, Epitaciolândia, Xapuri e Brasileia.

A cerimônia de abertura aconteceu na manhã desta quarta-feira, 19, no ginásio Luiz Eduardo Lopes Pessoa, com as competições seguindo ao longo do dia. Estudantes, autoridades e gestores escolares marcaram presença, incluindo o Gerente de Esportes Bil Rocha, o Coordenador do Desporto Estudantil dos Jogos Estudantis do Acre, João Carlos Passos, e o Coordenador do Departamento Estadual de Desporto Escolar, Professor Thiago Menezes. Também participaram os Secretários Municipais de Esportes de Xapuri, Bruno Daniel, e de Assis Brasil, Neudo Lopes, além de professores de Educação Física e a equipe de arbitragem.

A fase regional oferece diversas modalidades esportivas, tanto coletivas quanto individuais, para as categorias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, abrangendo centenas de alunos. Os Jogos Estudantis de 2024 são uma realização do governo do estado, com etapas futuras em níveis estadual e nacional.

Comentários

Continue lendo

Extra

Inscrições para 24º Concurso da Rainha do Rodeio da Expoacre começam em julho

Publicado

em

Edição da Rainha do Rodeio da Expoacre abre inscrições de 1º a 20 de julho. Foto: Cleiton Lopes/Ilustração Sete

Este ano, o concurso, organizado pelos colunistas sociais Roberta Lima e Gigi Hanan, da Associação dos Colunistas do Acre (Acos), é realizado com apoio do governo do Acre, por meio da Secretaria de Turismo e Empreendedorismo (Sete).

Em 2023, Lohana Martins foi eleita Rainha do Rodeio da Expoacre, em frente ao Palácio Rio Branco. Foto: Neto Lucena/Secom

“É muito importante esse momento de valorização de um evento que já virou tradição no estado, como a eleição da Rainha do Rodeio da Expoacre. E a parceria com a Associação dos Colunistas foi extremamente relevante e positiva no ano passado, então nos reunimos novamente para fazer a organização desta festa, que com certeza vai marcar a Expoacre 2024”, ressaltou o secretário de Turismo e Empreendedorismo, Marcelo Messias.

Roberta Lima; Rainha do Rodeio da Expoacre 2023, Lohana Martins; Princesa Maiane Sobrinho; colunista e organizador Gigi Hanan; e influencer Luiz Vasconcelos. Foto: Neto Lucena/Secom

“Nos reunimos com a Secretaria de Turismo e Empreendedorismo, para organizar a Rainha do Rodeio, um evento que já tem uma história no Acre. E vamos, mais uma vez, produzir com muito carinho e amor, para trazer o mesmo público ou até mais do que ano passado”, enfatizou a colunista Roberta Lima.

Etapas do concurso

No dia 27 de julho será realizada a seletiva das inscritas no concurso. As candidatas selecionadas seguirão para a grande final do certame, no dia 24 de agosto, às 19h, em frente ao Palácio Rio Branco, que elegerá a Rainha e a Princesa do Rodeio da maior feira agropecuária do estado.

Lohana Martins e Maiane Sobrinho foram eleitas Rainha e Princesa da Expoacre, em 2023. Foto: Neto Lucena/Secom

No ano passado, centenas de pessoas acompanharam a coroação de Lohana Martins como a Rainha do Rodeio da Expoacre 2023 e Maiane Sobrinho como Princesa. Ao todo, 16 finalistas participaram da disputa, sendo dez candidatas de Rio Branco e seis representantes de Xapuri, Capixaba, Plácido de Castro, Sena Madureira, Rodrigues Alves e Cruzeiro do Sul.

Neste ano, a expectativa é de que a quantidade de inscritas seja ainda maior: “Eu acho que este ano vai superar [o número de candidatas] porque é um evento grandioso, que mostra a beleza acreana, e as candidatas estão se preparando cada vez mais”, ressaltou Gigi Hanan.

Em 2023, 16 finalistas disputaram o título de Rainha do Rodeio da Expoacre, em frente ao Palácio Rio Branco. Foto: Neto Lucena/Secom

A candidata eleita receberá a tradicional faixa da Rainha do Rodeio e participará da Cavalgada de abertura da Expoacre. A vencedora participa ainda do Circuito de Rodeio e agenda de shows e cerimônias da maior feira agropecuária do Acre.

Expoacre 2024

Este ano, a edição da Expoacre Juruá será realizada entre os dias 31 de julho e 4 de agosto, em Cruzeiro do Sul. Já em Rio Branco, de 31 de agosto a 8 de setembro. O evento é marcado pela realização de feiras, exposições, cursos e capacitações e reúne centenas de expositores, produtores rurais, empreendedores e visitantes de diversas regiões do Brasil.

Expectativa é de que Expoacre 2024 supere edição de 2023 em volume de vendas. Foto: Pedro Devani/Secom

A previsão é que este ano o volume de negócios supere o faturamento de 2023, quando a Expoacre gerou R$ 325 milhões, uma elevação de 55% em relação a 2022, que registrou R$ 209 milhões.

Outra importante novidade para o público em geral é a promoção de dois shows gratuitos, patrocinados pelo governo federal ao Estado do Acre, por meio de projeto aprovado pelo Ministério do Turismo. A cantora Marília Tavares se apresenta no dia 1º de setembro e a banda Limão com Mel fecha o rodeio no dia 3 de setembro.

Comentários

Continue lendo

Extra

Terra sem lei?: Facções aplicam ‘disciplina’ com ripas em morador de Assis Brasil

Publicado

em

Vídeo de espancamento brutal circula em redes sociais. Polícia confirma autenticidade e promete ação contra criminosos.

Um vídeo chocante divulgado em grupos de redes sociais mostra cerca de três indivíduos, sob o comando de uma quarta pessoa que filma a ação, espancando violentamente um morador da pequena cidade de Assis Brasil, localizada na tríplice fronteira do Acre.

Os criminosos utilizam ripas para aplicar o que chamam de ‘disciplina’, uma prática comum entre facções. Ainda não se sabe o motivo exato para o espancamento, mas informações preliminares sugerem que a vítima teria cometido furtos na área controlada pelos criminosos.

A autenticidade do vídeo foi confirmada pelo delegado da Polícia Civil do Acre, Erick Maciel, e informou que os envolvidos já foram identificados. Ações por parte da Segurança Pública podem ocorrer a qualquer momento. Não se sabe ainda o dia do acontecimento. O espancamento só termina quando o homem consegue fugir pela rua.

Assis Brasil, com menos de 10 mil habitantes, vem sendo disputada por facções criminosas devido à sua localização estratégica na fronteira com Peru e Bolívia. A cidade já foi palco de chacinas e os moradores têm cobrado mais segurança para evitar o aumento da criminalidade e situações como essa, que geram medo na população.

Comentários

Continue lendo