Acre
Amigos e familiares de jovem morta na Bolívia fazem campanha para cremação de corpo

Jovem Yasmin Lima, morreu na cidade de Cochabamba (Bolívia), onde cursava medicina – Foto: Arquivo pessoal
Alexandre Lima, de Brasiléia/Ac
Após 48 horas da morte da jovem Yasmin Lima (19), ex-acadêmica de medicina que morreu na noite de domingo do dia 29, em seu apartamento na cidade de Cochabamba (Bolívia), saiu o laudo e revelou o motivo que levou a morte.
Inicialmente, nenhum motivo foi descartado, até mesmo um possível suicídio como muito haviam cogitado, mas, a perícia trabalhou rápido e descobriu que, Yasmin teria sofrido um refluxo enquanto dormia e lhe tampou as vias respiratórias, lhe causando a morte.
Natural do estado do Maranhão e de família humilde que vinha batalhando para manter a faculdade da jovem, hoje encontram dificuldade em poder realizar o corpo. Foi então que resolveram que seria mais dispendioso e menos burocrático, cremar e levar as cinzas para sua terra natal.
Se caso optassem em levar o corpo, custaria em torno de R$ 40 mil reais. a segunda opção, cairia para cerca de R$ 10 a 15 mil reais. amigos e familiares estão realizando uma campanha pelas redes sociais e angariar o dinheiro necessário.
Foi disponibilizado uma conta para quem quiser ajudar.
Agencia 1189
Conta 530045-2
Célia Regina Pereira da Silva
Banco Bradesco.
Matéria relacionada:
Acadêmica brasileira de medicina é encontrada morta em Cochabamba
Comentários

Acre
Idoso atropelado ao tentar atravessar avenida Sobral para chegar em forró
No domingo à noite, Antônio Flávio Carneiro Ferreira da Silva, de 63 anos, foi atropelado na Avenida Sobral, no bairro Aeroporto Velho, Rio Branco.
Testemunhas relatam que ele tentou atravessar a avenida fora da faixa de pedestres e foi surpreendido por uma motocicleta. O idoso sofreu ferimentos graves, incluindo um traumatismo craniano, fratura na perna esquerda e cortes profundos na cabeça e na boca, além de escoriações.
Populares prestaram socorro, chamando a polícia e uma ambulância do Samu, que o levou para o pronto-socorro em estado estável. A perícia foi realizada no local, e o veículo envolvido foi liberado após as investigações.
Comentários
Acre
Grave acidente de moto deixa jovem motociclista ferida na Capital do Acre
Uma colisão envolvendo uma motociclista e um carro deixou Amanda Katrine Araújo Feitosa, de apenas 26 anos, está em recuperação após o incidente que aconteceu por volta das 15h00, no cruzamento das ruas Via Parque com a Pernambuco, no bairro do Bosque.
De acordo com as autoridades de trânsito, Amanda estava seguindo pela rua Pernambuco no sentido centro-bairro, pilotando sua motocicleta modelo Honda/Titan, placa NAG-8B45. O que parecia ser um domingo comum logo se tornou um pesadelo quando ela alegadamente atravessou o sinal vermelho. Nesse momento, um carro modelo Chevrolet/Onix, placa QLW-3J15, que seguia no sentido centro/bairro na Via Parque.
O impacto da colisão foi devastador, arremessando Amanda violentamente ao chão, onde sua cabeça bateu com força no asfalto, deixando-a inconsciente. Felizmente, a motorista do veículo envolvido permaneceu no local e imediatamente solicitou a assistência da ambulância e da Polícia de Trânsito.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) agiu prontamente, enviando uma ambulância de suporte avançado para prestar os primeiros socorros à jovem vítima. Após receber os cuidados necessários e ser estabilizada, Amanda foi transportada para o pronto-socorro de Rio Branco. Apesar da gravidade da colisão, ela foi descrita como estando em estado de saúde estável, embora tenha sofrido fraturas na perna direita e no braço esquerdo.
A Polícia de Trânsito também compareceu ao local para isolar a área e permitir que os peritos realizassem seu trabalho. Após a conclusão das investigações periciais, o veículo envolvido no acidente foi devolvido à proprietária, enquanto a motocicleta de Amanda foi removida por um guincho.
Comentários
Acre
Acre vai apresentar atrativos naturais e culturais na maior feira de turismo da América Latina
Com muitos atrativos naturais e o turismo de base comunitária do estado a serem divulgados, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo (Sete), e o programa REDD+ Early Movers (REM) têm estreia marcada na 50ª edição da maior feira de turismo da América Latina, a ABAV Expo 2023.
Organizado pela Associação Brasileira de Agências de Viagens, o evento será realizado de quarta-feira, 27, a sexta, 29, no Rio de Janeiro (RJ), reunindo as principais personalidades do turismo do Brasil e do mundo.

No estande do Acre serão apresentados regiões do estado com óculos 3D. Foto: Ilustração Wagner Lucena, Cidade Publicidade e Sebrae Acre
Da comitiva acreana, participarão agentes do turismo de base comunitária do Parque Nacional Serra do Divisor, Comunidade Croa e representantes dos povos Puyanawa e Yawanawa. Gestores e equipes da Sete, do Programa REM, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SebraeAC) e da Cidade Publicidade também estarão presentes com projetos inovadores.
No estande, apresentam produtos as cooperativas Cooperacre e Coopfarinha, e os empreendimentos Miragina, Florisa Vinhos da Amazônia, Cachaça Acreaninha, Artesanato Novo Crochê, Café Náuas, Farofa Gourmet e Casa do Artesão.

Secretário Marcelo Messias está confiante em obter bons resultados em negócios e parcerias na ABAV Expo 2023. Foto: Neto Lucena/Secom
Segundo o gestor da Sete, Marcelo Messias, a participação no evento é primordial para divulgar os destinos turísticos do Acre, as culturas indígenas, os empreendimentos e agências de turismo, além da culinária local.
“Teremos um estande com muitos atrativos, apresentando o etnoturismo e as culturas indígenas, além de participar das rodadas de negócios. Também apresentaremos os principais pontos de turismo, como a Serra do Divisor e o Croa, com óculos 3D, em parceria com o Sebrae Acre e Cidade Publicidade, em que as pessoas poderão vivenciar como são essas localidades e os festivais indígenas com visão 360°. Vai ser bem bacana”, adianta o gestor.
O destino turístico de base comunitária, com o apoio do Programa REM, é essencial para manter a floresta em pé, como acrescenta a diretora de Empreendedorismo da Sete, Bianca Marques. “O programa REM visa fortalecer o turismo de base comunitária, que por sua vez coloca a população como protagonista e apoia o modelo de sustentabilidade ambiental e social necessária para o desenvolvimento desses territórios”, destaca.
Comentários
-
Extra18 horas atrás
Menor apreendido por envolvimento em diversos crimes na fronteira pula o muro e foge
-
Geral21 horas atrás
Olha o canivete! Em Sena Madureira cordões evitam que jovem seja degolado
-
Flash9 horas atrás
Tragédia na BR-364: Jovem de 24 anos é atropelada e morta por caminhonete no Bujari
-
Extra14 horas atrás
Natureza é inexplicável – Depois de vendaval destruir restaurante, jornalista chora e diz:” Vou voltar mais forte”
-
Brasil22 horas atrás
Brasil, 40 graus: capitais devem ultrapassar marca neste domingo
-
Geral11 horas atrás
Além de temperaturas de 42º, tem previsão de chuvas intensas no AM, AP e AC, nesta segunda-feira (25)
-
Flash21 horas atrás
Cartório de Xapuri realiza a entrega de títulos registrados para o ITERACRE
-
Flash15 horas atrás
São Paulo segura o Flamengo e é campeão da Copa do Brasil pela primeira vez