Conecte-se conosco





Acre

Alto Acre FC perde para o Vasco que se garante no returno do estadual

Publicado

em

Cruz-Maltino faz 3 a 2 no Papagaio do Fronteira neste domingo (27), na Arena da Floresta, e assume a quarta posição na tabela. Time do interior cai para quinto

Por GloboEsporte.com

O Vasco-AC é mais um time garantido no segundo turno do Campeonato Acreano. Na tarde deste domingo (27), o Cruz-Maltino bateu o Alto Acre por 3 a 2, na Arena da Floresta, em Rio Branco, pela sexta e penúltima rodada do primeiro turno do estadual. Os gols do triunfo do time da capital foram marcados por Weverton, Daniego e Cairo. Elenilson, com um golaço, e Igor, fizeram os gols do Papagaio da Fronteira.

Veja como foi o Tempo Real

O resultado coloca o Vasco-AC na quarta posição, com sete pontos, e no returno, junto com Atlético-AC, Rio Branco e Galvez. O Alto Acre cai uma posição e está em quinto, com seis pontos.

As duas equipes voltam a jogar no próximo fim de semana, pela rodada de encerramento do primeiro turno. O Vasco-AC enfrenta o desesperado Andirá, que luta contra o rebaixamento, no sábado (2), às 17h45 (local), na Arena da Floresta. O Alto Acre faz o clássico do interior contra a Amax, que também briga contra a degola, no domingo (3), no estádio Antônio Araújo Lopes, em Epitaciolândia, a 230km da capital.

Vasco-AC domina primeiro tempo

O Vasco-AC construiu a vitória no primeiro tempo. A equipe dominou o Alto Acre e abriu vantagem com o meia Weverton, chutando da entrada da área, aos oito minutos, e com o atacante Daniego, de pênalti, aos 26. A melhor oportunidade do time do interior foi uma bola que acertou a trave do goleiro André, aos 16 minutos.

Com um a menos, Alto Acre reage

Daniego marca o segundo gol Cruz-Maltino, de pênalti, no primeiro tempo (Foto: Duaine Rodrigues)

Daniego marca o segundo gol Cruz-Maltino, de pênalti, no primeiro tempo (Foto: Duaine Rodrigues)

No segundo tempo, o Papagaio da Fronteira correu atrás do prejuízo e por pouco não chegou ao empate, mesmo tendo um jogador a menos, após a expulsão do lateral Márcio das Tintas, após receber o segundo cartão amarelo. Depois de duas bolas na trave, uma chutada pelo atacante Jô e outra cabeceada por Rojaylson, o time do interior sofreu o terceiro gol, marcado por Cairo, aos 28 minutos.

A reação do Alto Acre começou aos 33 minutos, com um golaço marcado por Elenilson, que cobriu o goleiro André da intermediária de ataque. Aos 36, o Vasco-AC quase chegou ao quarto, em outro pênalti cobrado por Daniego, que o goleiro Rener defendeu.

Goleiro Rener defende segunda cobrança de pênalti de Daniego, na etapa final da partida (Foto: Duaine Rodrigues)

Goleiro Rener defende segunda cobrança de pênalti de Daniego, na etapa final da partida (Foto: Duaine Rodrigues)

Três minutos depois, o Alto Acre marcou o segundo, com o atacante Igor Felipe, aproveitando passe de Elenilson. O Papagaio da Fronteira ainda pressionou nos minutos finais, mas parou na defesa vascaína, que garantiu a segunda vitória da equipe no estadual.

Comentários

Em alta