fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Alan Rick oficializa filiação no DEM e ganha aval de representantes nacionais para disputa majoritária

Publicado

em

O evento que reuniu representantes do PMDB, PP, PPS, Solidariedade, PR, PTB, PMN dentre outros

O ato que oficializou a filiação do deputado federal Alan Rick como parlamentar do Democratas realizado no buffet Afa Jardim no centro de Rio Branco na noite desta sexta-feira (25) reuniu várias lideranças da oposição. O encontro contou com a participação dos senadores Gladson Cameli (PP), Sérgio Petecão (PSD), além dos deputados federais da sigla Efraim Filho (DEM/PB), Sóstenes Cavalcante (DEM/RJ) e Marcos Rogério (DEM/RO) estes representando a executiva nacional da sigla. O encontro também contou com a participação do ex-deputado Marcio Bittar, um dos mais fortes candidatos ao senado da República.

Agora é oficial, Alan Rick é membro do Democratas /Foto: ContilNet

O evento, que reuniu representantes do PMDB, PP, PPS, Solidariedade, PR, PTB, PMN dentre outros, mostrou o prestígio que o deputado Alan Rick recebeu ao se filiar oficialmente ao Democratas, integrando finalmente o bloco de oposição ao atual governo do Estado. A presença de todos os seus familiares, amigos e simpatizantes também foi destaque durante o ato de filiações da sigla no Acre ao comando do presidente do partido, ex-prefeito de Acrelândia, Tião Bocalom.

Um vídeo apresentando seus principais projetos e articulações que beneficiaram o Acre, mostrou principalmente seu empenho para garantir a contratação dos brasileiros formados em medicina no exterior para trabalhar no programa “Mais Médicos”. Além de ações como recursos para construção de mais um hospital e investimentos em saneamento básico e infraestrutura para os municípios.

Parlamentares da oposição durante o ato de filiação de Alan /Foto: ContilNet

Em sua fala, o deputado federal Alan Rick agradeceu aos familiares, amigos, representantes de partidos e seus colegas de parlamento que prestigiaram o evento. Seu discurso destacou o sentimento de carinho e respeito pelo presidente do partido no Acre, Tião Bocalom, relatando os elogios de um gestor competente, homem honrado e descente. Alan lembrou a história de Jesus na Bíblia Sagrada e fez semelhança com a peregrinação que o povo do Acre vem passando para se livrar do atual modelo político de governo do Estado.

O parlamentar agradeceu ainda a presença dos deputados Efraim Filho, líder do Democratas na Câmara Federal, e os agora colegas de sigla partidária, Sóstenes Cavalcante e Marcos Rogério que foram os principais incentivadores em Brasília de sua filiação à sigla.

Alan fez questão de cumprimentar todos os amigos presentes /Foto: ContilNet

Para o deputado Efraim Filho, o DEM com o nome de Tião Bocalom e Alan Rick, tem todo o aval da sigla para disputar as eleições majoritárias no Acre em 2018, seja na disputa dos cargos ao Governo, Vice ou Senado. A qualificação de nossos quadros nos leva a pensar dessa forma. E mesmo que se tenha uma unidade no bloco de oposição aqui no Acre, o Dem jamais vai deixar de integrar os cargos importantes dentro de uma disputa majoritária”, esclareceu o deputado Efraim.

O senador Gladson Cameli (PP) que também fez uso da palavra disse que precisava da experiência de Bocalom para ajudá-lo na caminhada junto a população. “Bocalom é importante nessa nossa aliança e ao Alan Rick, quero parabenizar pela escolha de integrar o Democratas do Acre que tem ajudado a oposição. Mas quero deixar claro que o Alan é extremamente importante nessa conjuntura”, disse Cameli.

O senador Sérgio Petecão (PSD), disse que ficou orgulhoso com a oficialização da filiação do deputado Alan Rick ao Democratas e lembrou que ajudou o Bocalom a assumir o partido no Acre quando o levou até o senador José Agripino Maia, presidente nacional da sigla. “Levei o Bocalom e o Normando Sales lá em Brasília, e pela amizade que tenho com o senador Agripino conseguimos que o partido fosse tocado pelo Bocalom. Hoje fico feliz em saber que o partido tem crescido no Estado e se transformado nessa força política que conhecemos”, destacou Petecão.

Ao final, a mestre de cerimônia que é irmã de Alan, a empresária Mirla Miranda disse que sua família o cedeu para a política, pois ele é a joia mais preciosa que todos os parentes e amigos tem e que só os enche de orgulho. “Ele é nosso tesouro precioso e cedemos ele para fazer esse dever de uma boa política que só nos orgulha cada dia mais”, afirmou de forma emocionada Mirla.

O evento foi bastante prestigiado pelos apoiadores de Alan /Foto: ContilNet

O presidente da Sigla, Tião Bocalom não poupou agradecimentos a todos os presentes, e retribuiu o carinho de Alan por ele dizendo que o parlamentar era bem vindo ao Democratas. “O Alan só nos deixa orgulhosos e felizes com sua vinda para o Democratas. Ele pode ter certeza que estará com todas as possibilidades à sua disposição se quiser ser candidato a Senador, Governador ou disputar a reeleição. E estaremos sempre a disposição para lutar novamente para tirar esse PT do governo do Estado e garantir apoio a produção e minimizar o poder do Estado que tem atrasado o nosso povo”, finalizou Bocalom.

Comentários

Continue lendo

Acre

12 de julho entra para recorde histórico como um dos dias mais frios da capital Santa Cruz

Publicado

em

El Deber

Entra no recorde histórico de um dos dias mais frios da capital Santa Cruz, nos últimos anos. A afirmação foi de Luis Alberto Alpire, mais conhecido como o ‘Senhor do Clima’.

Alpire explicou que em junho de 1984 foi registrada uma temperatura mínima de 4 graus Celsius (°C); O segundo dia mais frio foi 16 de julho de 2010, quando foram registrados 5 °C na capital Santa Cruz; enquanto na sexta-feira, 12 de julho deste ano, foram registrados 8°C, o terceiro dia mais frio da história.

De acordo com o relatório do Serviço Nacional de Meteorologia e Hidrologia (Senamhi), no domingo, a temperatura mínima chegará a 12°C e a máxima chegará a 23°C.

O Governo informou que, para a próxima semana, as temperaturas deverão subir gradualmente, embora os ventos se mantenham de sul até terça-feira, 16 de julho. Na quarta-feira, dia 17, os ventos mudarão de direção e serão de norte, com céu parcialmente nublado e sem possibilidade de chuva.

Para esses dias, estão previstas temperaturas mínimas de 5°C e máximas de 26ºC para a zona dos Valles de Santa Cruz; mínimas de 14°C e máximas de 34°C na área de Chiquitania e, finalmente, para a cidade de Santa Cruz de la Sierra e demais províncias, mínimas de 11ºC e máximas de 29ºC.

Comentários

Continue lendo

Acre

Visitantes tentam entrar com droga em presídio de Tarauacá

Publicado

em

Na tarde deste sábado, 13, duas visitantes foram flagradas pela Polícia Penal tentando entrar no presídio de Moacir Prado mó município de Tarauacá, interior do Acre com drogas nas partes íntimas.

Segundo a assessoria do órgão, em ambos os casos, um volume estranho foi detectado quando as mulheres passaram pelo aparelho body scan. Após a suspeita, elas foram levadas ao hospital da cidade para a retirada dos objetos. De uma das mulheres, foram retirados 24 gramas de maconha em 30 papelotes, e da outra, 50 gramas de maconha em 47 papelotes e mais 3 papelotes de cocaína.

Após a retirada dos entorpecentes, as visitantes foram conduzidas à delegacia de polícia da cidade, onde deverão passar pelos procedimentos cabíveis de praxe.

Comentários

Continue lendo

Acre

Apae Rio Branco recebe doações do Estado através do Projeto ‘Juntos Pelo Acre’

Publicado

em

O Governo do Acre, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), realizou na manhã de sexta-feira, 13, a entrega de vestuários para familiares e alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) em Rio Branco.

A ação, que ocorreu na sede da instituição de ensino especial, beneficiou um total de 122 famílias.
A ação faz parte do Projeto Juntos Pelo Acre, no qual a Defesa Civil atuou diretamente na doação dos itens, enquanto a SEASDH foi responsável por direcionar os donativos ao público-alvo.

A professora Maria do Carmo Pismel, a ‘Carminha’, presidente da Apae Rio Branco, destacou a importância da iniciativa do Executivo estadual.

“Cada contribuição pode fazer uma grande diferença na vida de quem precisa, como é o caso dos nossos estudantes e suas famílias!
O Projeto ‘Juntos Pelo Acre’ é uma oportunidade para unirmos forças e ajudarmos aqueles que mais necessitam. O poder público está de parabéns”, declarou a gestora.

Comentários

Continue lendo