Conecte-se conosco

Acre

Adolescente indígena que estava desaparecida é localizada em casa de abrigo

Publicado

em

A adolescente Katrine Pinheiro Gomes Shanenawa, que era procurada pela família desde o último sábado, 18, foi encontrada na Casa de Abrigo Maria Tapajós, localizada no Conjunto Tucumã.

A confirmação foi feita por uma assistente social. De acordo com a servidora, a menor foi levada ainda no sábado, 18, pela Polícia Militar.

Mas, a adolescente teria se recusado a fornecer informações e também a retornar para casa. A direção da Unidade vai manteve contato com a família de Katrine.

Comentários

Acre

Força Tática do 1° prende em flagrante homem que vendia droga em Bairro da Capital

Publicado

em

Deivid Nonato Lima, 45 anos, foi preso suspeito de tráfico de drogas na noite deste sábado (25), na Travessa Santa Inês, no bairro Aldeia, em Rio Branco.

Policiais Militares da Força Tática do 1° Batalhão informaram que estavam em patrulhamento de rotina pela região e receberam uma denúncia de morador que disse que um homem que estava de bermuda, sem camisa, com um boné cor de rosa e de bicicleta vendendo drogas em via pública.

De posse da denúncia, os PMs foram até a Travessa Santa Inês e conseguiram avistar em via pública o rapaz que estava com as características descritas pelo denunciante. Ao perceber a aproximação dos policiais, o homem ainda tentou fugir correndo, mas foi abordado.

Durante a revista pessoal, os PMs encontraram dentro do boné de Deivid três trouxinhas de 50g de cocaína, 26 de trouxinhas de merla e uma quantia de dinheiro, oriundo das vendas dos entorpecentes.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e o traficante foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla), juntamente com as drogas e o dinheiro, para serem tomadas as medidas cabíveis.

Comentários

Continue lendo

Acre

Equipes de saúde de Rio Branco prestam atendimento às famílias que estão nos abrigos

Publicado

em

Todos os servidores das áreas técnicas e de enfermagem e médicos estão atendendo nos abrigos para prestar auxílio nesse momento emergencial (Foto: Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), trabalha com atendimento e apoio às famílias afetadas pela enxurrada dos igarapés e enchente do rio Acre. Ao todo, são 24 abrigos nas escolas municipais.

Por determinação do prefeito Tião Bocalom, a secretária da Semsa, Sheila Andrade, suspendeu as folgas do fim de semana de todos os servidores das áreas técnicas e de enfermagem e ainda dos médicos para prestar auxílio nesse momento emergencial.

“Além de nossas equipes estarem dando esse suporte onde as famílias estão abrigadas, prestando todos os serviços da nossa Atenção Básica de Saúde, incluindo vacinas, nós também montamos estrutura no parque de exposições para abrigar os animais domésticos dessas pessoas. O prefeito também solicitou que disponibilizássemos material de higiene e limpeza já que, graças a Deus, a água de alguns igarapés começou a baixar e essas famílias precisam fazer a higienização em suas casas. Não só a Semsa, mas todas as secretarias estão envolvidas, no sentido de minimizar o sofrimento dessas pessoas afetadas pela enchente. Juntos, vamos vencer esse momento difícil”, disse Sheila Andrade.

Comentários

Continue lendo

Acre

Direto para cadeia: Taxista e comparsas têm prisões preventivas decretadas pela Justiça do Acre

Publicado

em

O taxista Marcelo Rodrigues de Oliveira, Rian Júnior Gomes Fermino e Willian Clayvith Silva Macedo, acusados por tráfico de drogas, tiveram as prisões preventivas decretadas.

A decisão foi da Juíza Plantonista do Fórum Criminal de Rio Branco durante audiência de custódia.

Marcelo Rodrigues de Oliveira, a esposa dele, e Rian Júnior Gomes Fermino e Willian Clayvith Silva Macedo, foram detidos na manhã da última quinta-feira, 23.

A ação foi realizada por investigadores da Delegacia de Combate à Roubos e Extorsões da Polícia Civil (DCORE), na rodovia AC-40.

No bagageiro do táxi conduzido por Marcelo Rodrigues foram apreendidos quase 43 quilos de entorpecentes.

Rian Junior e Willian Clayvith estavam em outro carro. A dupla segundo a polícia civil atuava como uma espécie de batedor para avisar a presença de alguma barreira policial.

A mulher do taxista, também chegou a ser indiciado por tráfico de drogas, mas foi liberado na audiência de custódia.

De acordo com a investigação os quatro vinham do município de Capixaba.

Comentários

Continue lendo

Em alta