Caso ocorreu na noite de terça (14) durante uma operação da PM no bairro Dom Giocondo. Caso foi encaminhado para a Depca.

G1
Adolescente foi preso enquanto lanchava e vendia drogas em bairro de Rio Branco (Foto: Divulgação/PM-AC)

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na noite de terça-feira (14) enquanto lanchava embaixo de uma árvore e aguardava clientes para vender drogas. O caso ocorreu no bairro Dom Giocondo, em uma área conhecida como Papouco, durante uma ação da Polícia Militar (PM-AC).

Ao G1, o coronel Marcos Kimpara, que coordenou a ação, disse que objetivo é justamento coibir o tráfico de drogas. Na mesma ocorrência, segundo a PM, uma dona de casa foi presa por vender drogas na porta da moradia.

“Estamos fazendo essa ação no bairro, principalmente nesses becos. A polícia encontrou essa situação, foi feita a prisão e o caso vai ser apurado”, afirma.

Caso ocorreu na noite de terça (14) e caso foi encaminhado para a Depca (Foto: Divulgação/PM-AC)

O local usado pelo adolescente como ponto de venda de drogas ficava em uma rua escura, mas, ao mesmo tempo, o menor tinha uma boa visibilidade para ver a chegada da polícia. A prisão ocorreu porque a equipe entrou na área por um beco oposto ao local onde ele estava.

Com o adolescente a polícia encontrou papelotes de drogas que estavam expostos em cima de um pano vermelho. Ainda segundo a PM-AC, o menor confessou que estava traficando.

Um boletim por tráfico de drogas foi feito ainda no local e o caso encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). O G1 tentou contato com a Depca para saber informações sobre o andamento do caso, mas não obteve retorno.

Comentários