fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Acusado de tentar matar ex-mulher a facadas em Cruzeiro do Sul irá a júri popular

Publicado

em

O Juízo da 1ª Vara Criminal de Cruzeiro do Sul pronunciou Roberto Abreu Silva, 24 anos, denunciado pela tentativa de feminicídio ocorrida em janeiro deste ano na Vila Santa Luzia, zona rural do município. A decisão determinou que ele irá a júri popular.

A vítima, Edna Lima de Souza, 21 anos, sofreu três perfurações de faca e só sobreviveu porque teve intervenção de terceiros. “Ele me bateu e o deixei. Desde a separação ele me ameaçava de morte, mas achei que não teria coragem”, contou a mulher à época.

O réu confessou o crime, no entanto afirma que sua intenção não era matar sua ex-companheira. Em seu depoimento, narrou que estava sob efeitos de bebida alcoólica e ocorreu apenas lesão corporal, delito que possui como sanção uma pena menor: “ela pegou três furadas, só cortou. Se fosse pra matar, eu fazia quando tivesse só ela e eu”.

Porém, a versão da vítima e testemunhas são unânimes quanto ao propósito do feminicídio. Uma vez que ele apareceu onde a mulher estava – sentada em um banco com sua amiga na frente da casa – ele a chamou e ela não atendeu. Com a recusa, ele foi embora e retornou com uma faca. Ela tentou fugir, quando tropeçou e caiu, ele desferiu três golpes com a arma branca em suas costas. A ação violenta não teve continuidade, porque um vizinho o acertou com uma enxada.

De acordo com os autos, o réu e a vítima moraram juntos por quatro anos, mas estão separados há dois. O Ministério Público do Acre denunciou o homem por tentativa de homicídio qualificado, sendo as qualificadoras: motivo torpe e emprego de recurso que dificultou a defesa da ofendida.

O acusado está preso cautelarmente e a juíza de Direito Adamarcia Machado manteve o recolhimento em unidade prisional até o julgamento para garantir a ordem pública, pois a comunidade segue abalada com a repercussão desse caso de violência doméstica, “devendo preponderar os interesses coletivos”.

Fonte: Ascom/TJAC

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Após separação, Gracyanne Barbosa declara amor à Belo, em entrevista: ‘Ainda amo’

Publicado

em

Por

No fim da tarde desta quinta-feira (18), a notícia de que Gracyanne Barbosa e Belo colocaram um ponto final em seu casamento chocou a web. Ao vivo, durante o programa ‘Fofocalizando’, o jornalista Leo Dias conversou com a influenciadora fitness, que se manifestou sobre os rumores de que teria traído o cantor.

Na mensagem, Gracyanne afirmou que ainda ama Belo e que gostaria de ultrapassar a crise. A influenciadora fitness ainda se manifestou sobre Gilson, personal trainer apontado como seu amante. Segundo ela, os dois viveram, sim, um affair, no entanto, o casal já estava separado quando tudo aconteceu.

Além da nota, Leo Dias também expôs a foto do rapaz. “Belo é o homem da minha vida, mas o magoei demais”, lamentou ela. “Não estou [com Gilson], já estive (…) Nossa relação já estava bem ruim há algum tempo. Estávamos decididos a separar, já estava muito ruim”, acrescentou a influenciadora. Confira:

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Tiroteio deixa mulher ferida na perna no Segundo Distrito de Rio Branco

Publicado

em

Na noite de quinta-feira (18), Elidevânia Gomes Soares, de 40 anos, foi vítima de um tiroteio no Ramal da Judia, localizado no bairro Belo Jardim 1, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.

De acordo com relatos da própria vítima, ela estava consumindo entorpecentes em frente a uma residência no ramal quando foi surpreendida por criminosos que passaram pelo local disparando indiscriminadamente. Durante o ataque, Elidevânia foi atingida por um tiro na perna direita, que atravessou o membro.

Desorientada devido ao efeito das drogas, a mulher não conseguiu identificar os agressores nem o veículo utilizado por eles.

Após ser atingida, Elidevânia buscou socorro no Bar do Amor, onde foi amparada por clientes que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma ambulância de suporte básico foi enviada ao local, prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima ao pronto-socorro de Rio Branco, onde seu estado de saúde foi relatado como estável.

Apesar do incidente, não houve acionamento da Polícia Militar nem da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil via Copom. As circunstâncias do tiroteio permanecem sob investigação para esclarecer os detalhes do ocorrido e identificar os responsáveis pelo ataque.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Acusado de exibir armas em redes sociais é preso em operação da Delegacia de Homicídios

Publicado

em

Ytalo Lima de Almeida de 31 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira, 18, por investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa.

A ação dos agentes da DHPP da Polícia Civil, ocorreu em uma casa, no Bairro Recanto dos Buritis.

No momento da abordagem, os investigadores da Delegacia de Homicídios apreenderam  com o acusado uma arma de fogo, entorpecente, dinheiro, oriundo da droga e aparelhos celulares.

Ytalo Lima passou a ser investigado após exibir armas de fogo nas redes sociais.

Depois de detido o acusado foi encaminhado a sede da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil. Ele foi indiciado pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas.

Comentários

Continue lendo