fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Acreana de Epitaciolândia conquista visto para participar do maior campeonato de fisiculturismo do Mundo, o Olympia, em Las Vegas

Publicado

em

Por Willamis Franca

A acreana e atleta de fisiculturismo, Andréia Gadelha, postou recentemente em suas redes sociais seu passaporte com o visto americano que lhe permitirá competir no maior evento de fisiculturismo do mundo OLYMPIA. Andréia recentemente venceu um dos mais competitivos campeonatos de fisiculturismo no Brasil, o Mr. Olympia Amador.

Pela primeira vez, na sua curta carreira como atleta profissional de fisiculturismo, Andreia Gadelha conseguiu conquistar o título de campeã da Wellness. Visivelmente emocionada, após levantar o troféu, ficou claro o tanto que a atleta se dedicou para buscar esse Top 1.

Em suas redes sociais, Andréia compartilhou a emoção em ter conquistado seu visto para ir até Las Vegas representar o Brasil em sua categoria.

“Nossa, que felicidade! Peguei meu Visto. Só Deus sabe os dias que eu fiquei angustiada e preocupada com esse Visto por não saber se iria ser aprovado e depois quando que iria chegar. Mas sempre mantive minha fé e pedindo sempre pra Deus acalmar meu coração e hoje estou aqui com meu visto em mãos pra viajar para Vegas para o maior campeonato do Mundo, o OLYMPIA, OBRIGADO DEUS”, disse a atleta, que viaja no próximo dia 19.

O campeonato irá acontecer do dia 15 até 18 de dezembro de 2022. Andreia comentou que tem menos de dois meses de preparação pra esse campeonato. Ela afirmou também que por ter vindo de dois campeonatos seguidos, sendo eles o Olympia Amador, onde ela se tornou pro, e o segundo, em Recife, onde já concorreu sendo pro e venceu na sua categoria, garantindo assim sua ida ao OLYMPIA 2022, em Las Vegas.

Andreia Gadelha conversou com a nossa equipe por WhatsApp e comentou como ela se sente sendo uma das poucas pessoas a terem esse privilégio de conseguir competir no maior campeonato de fisiculturismo do mundo.

“O que eu estou sentindo é surreal. Quem diria, que do interior do Acre, na capital do Acre, para o mundo? Para o maior campeonato de fisiculturismo da história, o Olímpia, em Vegas. Nossa, que sensação maravilhosa! Estou numa sensação que foi de dever cumprido e de acreditar mais em mim. Correr atrás, como eu sempre fiz, mesmo com todas as dificuldades. Deus sabe das minhas lutas. Então ele disse que era a minha hora de brilhar. Eu estou aqui. Vou representar o Brasil no maior campeonato do Mundo. Massa! Que emoção!”, comenta.

E completa: “ainda mais com o visto em mãos, que era uma das coisas que estava sendo impossível de última hora. Mas Deus é tão bom que Ele não faz nada pela metade. E eu acreditei e mantive a minha fé em Deus. Mostrou mais uma vez que eu estava pronta mais uma vez para brilhar. E eu estou aí, no meu melhor, curtindo o momento. Vai, Brasil!,” disse Andréia Gadelha ao Notícias da Hora.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Jotas vence a AABB e conquista o título do Estadual Sub-16

Publicado

em

Foto FEAV: Jotas segue com a tradição de conquistar títulos no vôlei acreano

A Jotas derrotou a AABB por 3 sets a 0, com parciais 25×7, 25×12 e 25×8, nesta terça, 23, no ginásio do Meta, e conquistou o título do Campeonato Estadual Sub-16 de Vôlei Feminino.

“Fechamos o primeiro evento da temporada. A intenção é movimentar as categorias de base no primeiro semestre porque na sequência teremos as competições escolares”, declarou o diretor técnico da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), Delmerson Abreu.

Próximo torneio

De acordo com Delmerson Abreu, a próxima competição da temporada indoor será o Estadual Sub-18.

“Vamos realizar o congresso técnico do Sub-18 e programar o início. Essas competições também servirão de base para a formação das seleções para a disputas dos torneios nacionais”, explicou o dirigente.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Independência fecha preparação e Eric Rodrigues vai manter equipe

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Eric e o auxiliar Faísca querem conter a ansiedade dos atletas.

Com um treino leve na manhã desta quarta, 24, no Marinho Monte, o Independência fechou a preparação para o jogo contra o São Francisco. A partida será disputada nesta quinta, 25, a partir das 17h30, no Florestão e se vencer o Tricolor voltará a ser campeão acreano depois de 25 anos.

A equipe será a mesma do clássico contra o Rio Branco com o atacante Lequinho atuando como volante ao lado de Cabeludo.

“Vamos manter a equipe. Fizemos um bom treinamento e agora é descansar para tentar conquistar o título”, disse Eric Rodrigues ao phdesporteclube.com.br

Reclamou da tabela

Mesmo muito próximo de conquistar o título, Eric Rodrigues fez duras críticas a Federação de Futebol do Estado Acre (FFAC) por causa da tabela do segundo turno.

“A tabela foi feita para beneficiar o Rio Branco e o Humaitá. Realizamos grandes partidas e chegamos na última rodada dependendo somente do nosso resultado. Rio Branco e Humaitá serão obrigados a realizar um jogo onde algum ficará sem calendário”, declarou o treinador do Tricolor de Aço.

Manter a tranquilidade

Para o atacante Lequinho, o Independência precisa manter a tranquilidade no jogo decisivo.

“Essa é uma partida importante para todos no Independência. Trabalhamos duro para chegarmos neste momento e não podemos vacilar”, afirmou Lequinho.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Fade promove Campeonato Acreano de Handebol em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Foto PHD: Competição escolar terá mais de 20 equipes no Sub-14 e 17

A Federação Acreana do Desporto Escolar (Fade) promove neste fim de semana no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), em Cruzeiro do Sul, o Campeonato Acreano Escolar de Handebol. A competição será promovida nas categorias Sub-14 e 17 e mais de 20 equipes estão confirmadas no evento.

“Vamos realizar a sétima competição na temporada e mais uma vez estamos levando o esporte escolar para o interior. Temos um bom número de equipes confirmadas”, comentou o presidente da Fade, João Renato Jácome.

Congresso na sexta

João Renato Jácome confirmou para sexta, 26, a realização do congresso técnico da competição.

“É sempre importante citar as participações das escolas. Teremos um grande evento e o apoio dos diretores incentivando os alunos/atletas também é fundamental para o desenvolvimento de práticas saudáveis”, afirmou o dirigente.

Comentários

Continue lendo