Foto: Ascom/arquivo
Foto: Ascom/arquivo

Com informações da Agência Acre

Vem sendo aguardado com muitas expectativas para os próximos dias , a inauguração do Frigorífico de Suínos da empresa Dom Porquito em Brasiléia, que poderá ser apontado pela Indústria Brasileira de Suínos, como o mais moderno do Brasil, em uso de tecnologia.

Paulo Santoyo, da Dom Porquito e Acre Aves, contou em entrevista a agência estatal do governo, que na próxima semana os trabalhos de fechamento das câmaras frias serão concluídos e chegará todo o maquinário que será instalado.

O próximo passo será a inauguração do frigorífico que, com o uso de alta tecnologia, garantirá celeridade no funcionamento, e irá exportar carne suína para diversos países, como Bolívia, Peru e México.

“É um grande passo na economia e o incentivo do governo foi fundamental, pois graças a esse apoio é que conseguimos avançar e tornar o Acre referência para o restante do país”, afirmou Santoyo a Agência.

A parceria público-privada que vem dando certo e consolidando a economia, pois, além de gerar emprego e renda, fortalecerá as relações comerciais com outros países e poderá movimentar muito na economia do Estado do Acre.

Com o número de animais mais que dobrados, a Dom Porquito espera que até o fim do ano seja capaz de gerar 50 toneladas de carne suína diariamente, além de 800 novos postos de trabalho. Para o fim de 2016, a expectativa é que a produção salte para 800 animais abatidos por dia, gerando 80 toneladas de carne.

Nesta sexta-feira, dia 13, o empreendimento recebeu mais uma visita do governador do Acre, Sebastião Viana, que vem acompanhando o empreendimento no município de Brasiléia e foi recebido pelo empresário Paulo Santoyo.

 

 

 

 

Comentários