Caminhão foi restituído ao dono nesta segunda, dia 3.

Um roubo ocorrido em meados do mês passado na cidade de Porto Velho (RO), chegou ao fim nesta segunda-feira, dia 3, após um grupo criminoso foi descoberto na cidade Porvenir, distante cerca de 30km de Cobija, capital do estado de Pando.

Os bolivianos foram presos com o caminhão roubado, foram identificados como; Erick Hurtado Aguilera (30), Cristian Cardona Añez (23), Jesús Paredes Silva (23) e Rubén Darío Bautista Rojas (20). Segundo foi informado, o veículo seria levado para a cidade de Riberalta (Beni) e vendido.

O caminhão marca Ford, modelo 2014, placas NDF-6836, passou pela fronteira acreana e seria comercializado, mas, com o trabalho conjunto com a Polícia Civil de Epitaciolândia, descobriram o crime e os integrantes da quadrilha detidos. Também foram apreendidos armas, munições e dinheiro com o grupo.

Após mais de uma semana realizando os trâmites entre os dois países, o proprietário que não teve o nome divulgado, esteve na fronteira para recuperar seu veículo e retornar para Rondônia.

O grupo preso foi transferido para o presidio de Villa Busch, distante cerca de 20km de Cobija, onde ficarão à disposição da justiça daquele país e poderão ser transferidos para presídios localizados em outros estados da Bolívia.

Grupo acusado foi preso e se encontram à disposição da Justiça da Bolívia.

 

VEJA VÍDEO COM ALMIR ANDRADE

 

Comentários