Conecte-se conosco

Extra

Ação conjunta consegue identificar cinco suspeitos e prender dois no caso de homicídios em Brasiléia

Publicado

em

Momento em que dois dos suspeitos chegam na delegacia de Brasiléia.

A ação das forças de segurança do Acre, envolvendo Polícia Civil, Polícia Penal e Gefron nesta quinta-feira (6), deram uma rápida resposta no caso de assassinato e tentativa ocorrido na parte da manhã, no Bairro Eldorado em Brasiléia.

O trabalho investigativo desenvolvido durante todo o dia, obteve resultados quando os investigadores obtiveram um vídeo onde Raylan Costa Oliveira, de 24 anos, se aproxima de um carro modelo Fiat de cor branca.

Ao se aproximar da janela, foi alvejado por vários disparos de arma de fogo e ainda conseguiu sair correndo, enquanto o carro saiu para o lado oposto. Raylan, mesmo baleado por cerca de cinco vezes, conseguiu chegar até uma barbearia onde trabalhava e se escondeu dentro do banheiro, sendo resgatado e levado para o hospital.

Momento após o jovem Raylan ser baleado após se aproximar do carro, os suspeitos foram para casa de Josimar que foi assassinado – Foto/captura

Após balearem Raylan, o grupo que estava no veículo (cinco suspeitos), se dirigiram para o apartamento onde morava Josimar Amorim do Nascimento, vulgo “Nola”, de 34 anos. Este foi pego de surpresa e ainda tentou fugir, mas foi baleado nas costas e após cair no quarto, recebeu mais um disparo no peito, encima do coração.

Vítima Josimar Amorim do nascimento, de 34 anos, vulgo ‘Nola’.

Partindo das investigações, os policiais descobriram que o veículo havia sido abandonado no Bairro José Hassem e foi resgatado no período da tarde. Logo em seguida, descobriram o dono que foi detido e levado para a delegacia.

A partir daí, foi descoberto as pessoas que estavam no carro. Dois foram presos e teriam confessado que estava junto e os demais, que também já foram identificados, estão sendo procurados.

Entre a vida e a morte

Raylan Costa Oliveira, de 24 anos, que se aproxima de um carro modelo Fiat de cor branca e foi baleado. Foi transferido para a Capital na tarde desta quinta-feira. Seu estado de saúde foi considerado delicado. Foi confirmado pelo delegado Erick Maciel, que Raylan tem um mandado de prisão em aberto contra sua pessoa.

1ª Morte

Josimar Amorim do Nascimento, vulgo “Nola”, de 34 anos, já teria passagem pelo Judiciário do Acre. Segundo foi informado pelos investigadores de Brasiléia, este já vinha sendo observado por estar praticando o crime de tráfico de drogas em Brasiléia.

Sua morte está direcionada a grupos rivais que vem disputando ponto de venda de entorpecentes nas cidades da fronteira.

VEJA VÍDEO REPORTAGEM

Carro utilizado localizado

O carro utilizado seria de um motorista de aplicativo, que informou que havia alugado para os envolvidos no crime pela parte da manhã, sem saber o que iria acontecer.

Segundo os delegados, o dono estaria tentando registrar um falso boletim de ocorrência de furto e foi descoberto, o que resultou na sua detenção para esclarecimento.

Carro utilizado para matar rivais de grupos criminosos foi apreendido e levado para a delegacia.

ÚLTIMA HORA

O jovem Raylan Costa Oliveira, de 24 anos, que foi filmado sendo baleado na manhã desta quinta-feira (6), infelizmente não resistiu aos ferimentos feitos por uma arma de fogo, após se aproximar de um veículo onde teria cerca de cinco pessoas dentro.

O jovem ainda teria conseguida chegar na barbearia onde trabalhava e ser levado ao hospital com vida. O mesmo foi preparado para a viajem de ambulância e passava pelo município de Senador Guimard, não resistiu e foi a óbito.

Segundo foi informado, o corpo seria levado ao IML na Capital, para realizar os procedimentos forenses e depois ser liberado aos familiares.

Raylan, de 24 anos, não resistiu e morreu antes de chegar na Capital dentro da ambulância do SAMU – Foto: Arquivo pessoal

Matéria relacionada:

Brasiléia registra um assassinato e uma tentativa de homicídio

Comentários

Extra

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA – AVISO DE LICITAÇÃO

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO ELETRÔNICO N° 020/2022

OBJETO: Aquisição de equipamento agrícola (microtrator) para atender as necessidades da Prefeitura de Brasiléia através de Convênio nº 928004/DPCN.

Data da Abertura: 15 de dezembro de 2022, às 10h30min (horário de Brasília).

O Edital e seus anexos encontram-se a disposição dos interessados para consulta a partir do dia 05/12/2022, através dos endereços eletrônicos: http://app.tce.ac.gov.br/portaldaslicitacoes/ e www.comprasnet.gov.br.

Brasileia/AC, 01 de dezembro de 2022.

 

Thaísa Batista Monteiro Pontes

Pregoeira da Comissão Permanente de Licitação

Prefeitura de Brasiléia

Comentários

Continue lendo

Extra

Polícia Civil prende mulher acusada de mandar matar o marido em Seringal de Xapuri

Publicado

em

Companheira da vítima é suspeita de envolvimento no crime foi presa na manhã desta quinta-feira, dia 1º de dezembro.

Mulher acusada de mandar matar o marido no Seringal Cachoeira estava casada a 12 anos

Hoje, quinta-feira 1º de dezembro de 2022, a Delegacia de Polícia Civil de Xapuri, em que é Titular o Delegado Gustavo Neves, por meio da equipe de investigação chefiada pelo Inspetor Investigador Eurico Feitosa, prendeu R.B.M., de  52 anos, ex-companheira de F.C.B, de 57 anos de idade, um colono que foi encontrado morto na zona rural de Xapuri com um tiro nas costas e marcas de espancamento e esganadura.

R.B.M. é acusada de ter tramado a morte do ex-companheiro em conluio com B.Q.S., de 36 anos que trabalhava como diarista para a vítima.

Vítima foi localizada por terceiros e parentes que acionaram autoridades de Epitaciolândia, que depois descobriram que a localidade era dentro dos limites de Xapuri.

As prisões foram solicitadas pelo Delegado de Xapuri no Inquérito que investiga a prática do crime de homicídio qualificado mediante paga ou promessa de recompensa.

O crime ocorreu no dia 25 de novembro de 2022, mas o corpo só foi encontrado no dia 27 de novembro. Segundo as investigações, R.B.M. planejou a morte e mandou B.Q.S. matar a vítima F.C.B, que teria vultuosa quantidade de dinheiro em casa e após sua morte o valor seria dividido igualmente entre a mandante e o executor.

No dia 28, segunda-feira, B.Q.S. foi preso por uma guarnição da Polícia Militar em Epitaciolândia quando chegava do local onde cometeu o crime.

O suspeito foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil daquele município e em seguida conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Xapuri, Unidade Policial que responsável pela investigação do caso, onde foi ouvido.

Após a prisão, a dupla foi transferida para o Complexo Penitenciário Francisco Oliveira em Rio Branco.

Francisco Campos Barbosa, conhecido popularmente por ‘Chico Abreu, de 57 anos, foi morto com um tiro nas costas com sua própria arma.

 

Comentários

Continue lendo

Extra

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA – AVISO DE LICITAÇÃO

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

 

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO ELETRÔNICO N° 019/2022

OBJETO: Aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas (beneficiadora de arroz, grade aradora, grade niveladora, mini escavadeira hidráulica, tanque distribuidor de adubo orgânico) para atender as necessidades da Prefeitura de Brasiléia através de Convênio nº 921341/2021/MAPA.

Data da Abertura: 13 de dezembro de 2022, às 09h30min. O Edital e seus anexos encontram-se a disposição dos interessados para consulta a partir do dia 01/12/2022, nos seguintes endereços eletrônicos: http://app.tce.ac.gov.br/portaldaslicitacoes/ e https://www.comprasgovernamentais.gov.br/comprasnet.

Brasileia/AC, 29 de novembro de 2022.

 

Thaísa Batista Monteiro Pontes

Pregoeira da Comissão Permanente de Licitação

Prefeitura Municipal de Brasiléia

 


 

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

AVISO DE REABERTURA

PREGÃO PRESENCIAL SRP N° 019/2022

OBJETO: Registro de Preços visando a Contratação de pessoa jurídica para fornecimento de Concreto Betuminoso Usinado À Quente – CBUQ, RR2C e CM30, para realizar a recuperação e manutenção de vias urbanas e ramais do município de Brasileia/AC, para atender as necessidades da Prefeitura de Brasiléia.

Nova data da abertura: 14 de dezembro de 2022, às 08h30min.

O Edital e seus anexos encontram-se a disposição dos interessados para consulta e aquisição, a partir do dia 02 ao dia 13 de dezembro de 2022, no endereço eletrônico: http://app.tce.ac.gov.br/portaldaslicitacoes/ e e-mail [email protected].

Brasileia/AC, 30 de novembro de 2022.

 

Thaísa Batista Monteiro Pontes

Pregoeira da Comissão Permanente de Licitação

Prefeitura de Brasiléia

Comentários

Continue lendo

Em alta