O número de pacientes que tiveram alta e estão curados subiu de 18 para 20 entre quinta e sexta-feira

Nesta sexta-feira (3) o número de pacientes diagnosticados com coronavírus que foram curados subiu e, agora, 20 dos 46 infectados estão livres da presença do vírus em seu organismo.

O número de novos curados foi maior que a de infectados, segundo o boletim da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre). A advogada Isabela Fernandes é uma destas 20 pessoas, ela postou uma foto, ao lado de uma enfermeira, com uma placa que anuncia a sua cura. Ela foi uma das primeiras diagnosticadas com a doença e um dos casos mais graves já que, após problemas pulmonares, precisou ser internada na UTI, colocada em coma induzido, onde ficou respirando com ajuda de aparelhos.

Também nesta sexta, o governador Gladson Cameli prorrogou o decreto que limita a abertura do comércio local até 19 de abril. Nesta tarde ele disse também que entende o impacto disto para a economia local, mas que o isolamento social é a forma mais eficaz de combate ao vírus e, se a curva de crescimento achatar, ou seja, os casos passarem a diminuir, ele pretende antecipar a abertura do comércio, mas caso os números continuem a subir, a data pode ser prorrogada.

Comentários