O senador Marcio Bittar (MDB-AC) informou, nesta quinta-feira (21), ter conseguido, em audiência com o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, o envio de 50 respiradores para o Acre. Da reunião em Brasília participaram ainda o governador Gladson Cameli (Progressistas) e o secretário de Saúde, Alyson Bestene.

Em vídeo divulgado por sua assessoria na plataforma YouTube, Bittar fez o anúncio do envio de 30 respiradores neste final de semana ao estado e mais 20 na semana que vem. Além dos equipamentos, o Acre receberá novas remessas de equipamentos de proteção individual (EPIs).

Gladson agradeceu o empenho de Bittar em ajudar o Acre neste momento de pandemia. “Como governador e cidadão acreano eu só tenho a dizer muito obrigado por você que tem se colocado à disposição e tem resolvido as nossas dificuldades”, disse.

Para Alyson, o aporte do governo federal possibilitará ao estado dar maiores condições de trabalho aos profissionais da saúde e melhorar a qualidade do atendimento aos pacientes.

Comentários