fbpx
Conecte-se conosco

Geral

“Se você for candidata, será a minha candidata”, diz Gladson a Socorro Neri

Publicado

em

Declaração foi dada olho no olho, durante vistoria das obras do Shopping Popular de Rio Branco

A aproximação do governador Gladson Cameli com a prefeita Socorro Neri se intensificou com a pandemia de coronavírus. Os dois gestores passaram a atuar juntos e com grande afinidade de ideias e políticas.

Com jornais da capital

O governador Gladson Cameli (Progressistas) bateu o martelo nesta terça-feira (23) sobre seu apoio nas eleições municipais deste ano. De acordo com ele, se a prefeita Socorro Neri (PSB) pleitear a reeleição, ela será a sua candidata.

_______________

A declaração foi dada olho no olho, durante vistoria da prefeitura nas obras do Shopping Popular de Rio Branco, na qual o governador foi convidado nesta terça-feira, 23.

_______________

“Por que eu não posso te apoiar? Tem algum problema? Eu que tenho que querer, meu coração que tem que querer. Por que eu tenho que está escondendo? Alguém vai achar ruim? Eu tenho que combinar com o povo que me elegeu. Se quiserem achar ruim, que achem, não estou preocupado. Quem quiser ser candidato que seja e vá atrás do voto”, disse Cameli.

A aproximação do governador Gladson Cameli com a prefeita Socorro Neri se intensificou com a pandemia de coronavírus, que chegou ao estado em março. Os dois gestores passaram a atuar juntos e com grande afinidade de ideias e políticas.

A declaração de Cameli sobre seu apoio a uma possível candidatura de Neri contraria os interesses do próprio Progressistas, que tem Tião Bocalom como pré-candidato pela legenda.

“Eu respeito o governador, mas eu vou de Bocalom”, diz Petecão

Já o escolhido pelo governador Gladson Cameli para ser o articulador da campanha progressista na capital Rio Branco, o senador Sérgio Petecão (PSD), disse que independente da declaração do governador de apoiar a atual prefeita de Rio Branco, Socorro Neri (PSB), nas eleições deste ano, ele seguirá apoiando Tião Bocalom.

_________________

“Há 5 dias tivemos uma reunião e falei para o Gladson que respeitava a opinião dele, mas eu vou de Bocalom. Eu dei minha palavra e não posso mudar”, disse o senador.

_________________

Petecão afirmou que mesmo respeitando, não entende a posição do governador Gladson Cameli (PP). “Eu não entendo o que leva ele a apoiar uma candidata de fora do seu grupo político, mas eu respeito”, disse o Coordenador da Bancada Acreana em Brasília reforçando que o desejo de ter Bocalom candidato é compartilhado também pelo deputado José Bestene e demais lideranças progressistas.

O senador reforçou ainda que o fato de Gladson apoiar outro candidato e ele outro, não é um ato de rompimento. “Da minha parte não tem isso. Eu sou amigo do Gladson e quero o melhor para o Acre”.

Enquanto Gladson se “derretia” por Socorro, Bocalom e Marfisa tiravam fotos para campanha

A declaração do governador Gladson Cameli de apoiar a candidatura da atual prefeita de Rio Branco, Socorro Neri (PSB), na manhã desta terça-feira, 23, caiu como uma bomba no meio político e a movimentação nos bastidores ficaram intensas de uma hora para outras.

Em paralelo a vontade do chefe do executivo, o pré-candidato a prefeitura pelo Progressista, partido de Gladson, estava na manhã de hoje num estúdio em Rio Branco tirando fotos para campanha ao lado de sua pré-candidata a vice, a ex-deputada federal Marfisa Galvão, esposa do senador Sérgio Petecão.

A reportagem apurou que Bocalom já estaria ciente das declarações de Cameli em apoio a Neri. A reportagem tentou falar por telefone com o ex-prefeito de Acrelândia, mas ele não atendeu.

Veja vídeo da declaração do governado 

Comentários

Continue lendo

Geral

“Matador do presídio” passa a ser réu por duplo homicídio

Publicado

em

Ao receber a denúncia o Juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditor Militar, Alesson Braz, escreveu que materialidade e os indícios de autoria, evidenciam-se pelos depoimentos das testemunhas, boletim de ocorrência e pelos interrogatórios.

Com a decisão, Marcelo Maia da Costa e Jonas Santos passaram a ser réus por um duplo homicídio ocorrido no presídio Francisco de Oliveira Conde.

O crime aconteceu na manhã de 26 de janeiro deste ano no Pavilhão “K”.

Antônio Gedenilson Simplício da Mota, de 48 anos e, o enteado dele, Diego Lopes Nascimento de 25 anos, foram assassinados a golpes de estoques.

Quando foram interrogados na Delegacia de Flagrantes, a Marcelo Maia e Jonas Santos confessaram a autoria do crime.

Marcelo Maia é considerado uma espécie de “matador do presídio”.

Marcelo Maia é considerado uma espécie de “matador do presídio”.

Foi o terceiro homicídio praticado pelo detento, no interior do maior complexo penitenciário do estado.

Em 31 de agosto do ano passado, ele e o comparsa Rafael da Silva Campos, assumiram o assassinato de outro detento.

Edvan da Silva Dias, foi assassinado a golpes de estoque.

O crime, também aconteceu no banho de sol do Pavilhão “K”, praticamente no mesmo local, onde Antônio Gedenilson e Diego Lopes, foram mortos.

Marcelo Maia e Jonas Santos terão o prazo de dez dias para responder à acusação.

Jonas Santos passou a ser réu por um duplo homicídio, junto com Marcelo.

Comentários

Continue lendo

Geral

Policiais militares do Segundo Batalhão apreendem três armas de fogo em uma noite

Publicado

em

A primeira arma foi apreendida por volta das 22:00 horas na região da gameleira, militares realizavam um patrulhamento de rotina quando se depararam com dois jovens que tentaram se esconder quando viram a guarnição. Na abordagem e na busca pessoal, foi encontrado na cintura de um menor de 17 anos um revólver calibre .38 com duas munições intactas. Ele estava na companhia de um menor de 14 anos, e disse que foi na casa do amigo convida-ló para realizar alguns “arrochos” na região do segundo distrito. Com os jovens infratores também foram encontradas drogas embaladas, caracterizando o tráfico.
Diante dos fatos, receberam voz de apreensão e em seguida conduzidos para delegacia de flagrantes.

A segunda ação policial ocorreu no Bairro Taquari.

Militares realizavam um patrulhamento de rotina na madrugada desta quinta feira, e, por volta de 1:40 ao passarem por uma distribuidora, visualizaram um indivíduo em atitude suspeita. Quando o homem notou a presença da polícia, empreendeu fuga, mas os imbatíveis policiais conseguiram alcançá-lo e na abordagem encontraram na sua cintura uma pistola Taurus 9mm municiada. Questionado sobre a existência de outros ilícitos, o suspeito disse que tinha uma garruncha na sua casa. Os militares se dirigiram até a residência, e apreenderam uma escopeta municiada, além de drogas, dinheiro e uma balança de precisão. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia de flagrantes.

Comentários

Continue lendo

Geral

Militares do Giro apreendem 35 quilos de entorpecentes no bairro da Paz

Publicado

em

Policiais militares do Grupo de intervenção rápida e ostensiva (Giro), da Polícia Militar apreenderam pouco mais de 35 quilos de entorpecentes na quarta-feira, 27, no bairro da Paz, a ação aconteceu após uma denúncia anônima.

Os militares receberam informações que indivíduos estavam embalando entorpecentes em uma residência no bairro da Paz, equipe do Giro se deslocou ao endereço e no local avistou dois suspeitos, um deles com uma mochila, que ao visualizar os policiais tentou se desfazer do material.

Os militares flagraram a ação e em conversa o envolvido assumiu ser o dono da bolsa, ao realizarem uma busca encontraram entorpecentes no interior dela. A dupla confessou existir mais entorpecentes no local e os militares fizeram uma varredura encontrando mais entorpecentes, aparentemente maconha, embalada em “tijolos”, além de balança de precisão e objetos usados para embalar as drogas, ainda eletrônicos sem procedência comprovada , como aparelho televisor, vídeo game e também celulares.

Os envolvidos foram conduzidos à delegacia de flagrantes (Defla), juntamente com todo material apreendido para que fossem tomadas as providências cabíveis ao fato.

Comentários

Continue lendo