Leilane - Competidor- WPFG 2013

De Cruzeiro do Sul para o Mundo! Mais precisamente, para Belfast, Irlanda do Norte. É onde acontece o World Police & Fire Games 2013 – os Jogos Mundiais das Forças Policiais –, entre os dias 1º e 10 de agosto. A edição deste ano contará pela primeira vez com a presença de uma atleta acriana: é Leilane Ribeiro de Oliveira, que competirá nas provas de sinuca e nos 400m, representando a Polícia Federal brasileira.

Será a primeira competição internacional da atleta, que antes participava apenas de jogos internos da Polícia Federal. Para Leilane, mais importante do que correr atrás de medalhas, será poder desfilar a bandeira do Acre em um dos maiores e mais importantes eventos esportivos mundiais. “O nível da competição é altíssimo. Já me sinto privilegiada em participar e fico ainda mais feliz por ser a primeira acriana na história desses jogos!”.

A participação de Leilane nos jogos não se resumirá as pistas e salões de bilhar. Dona de trajetória de sucesso como sindicalista, ela foi convidada para ser uma das duas representantes da delegação brasileira na tribuna de honra da abertura do evento. “Representar o seu país em uma competição internacional, lado a lado com pessoas do mundo todo, é uma honra enorme. Estou muito orgulhosa pela oportunidade”, revela ansiosa.

Enquanto aguarda o início das competições, Leilane faz planos para divulgar a rotina dos jogos na Internet. “Pretendo fazer uma espécie de diário”, revela. “Quero contar um pouco sobre o evento e compartilhar minhas impressões sobre a Irlanda do Norte”. Quem quiser torcer por de Leilane e acompanhar a trajetória dela nos jogos pode acessar o Facebook dela através do link:

https://www.facebook.com/leilaneribeiroac

Jogos Mundiais de Polícia – A edição 2013 será a décima-quinta do World Police & Fire Games. O conceito de reunir em uma competição esportiva servidores ativos e aposentados das forças policiais, do corpo de bombeiros e oficiais penitenciários nasceu na Califórnia, em 1967, mas o evento só se tornou internacional em 1985, em San Jose, Estados Unidos. Hoje, o evento é a terceira maior competição multiesportiva do mundo.

O objetivo do evento é criar consciência e interação com a comunidade onde os eventos acontecem, educando as crianças sobre os benefícios do esporte e desenvolvendo amizades entre os membros dos serviços de emergência ao redor do globo.

Na edição deste ano, serão mais de 7 mil atletas de 60 países competindo em 56 modalidades, que incluem esportes tradicionais e outros relacionados ao treinamento policial. O Brasil será representado por 200 atletas, integrantes da das polícias Federal, Civis e Militares e dos Corpos de Bombeiro Militar.

Leilane - durante treino para WPFG 2013

Comentários