A História pode ser esquecida, jamais apagada!

Dimas Gurgel

Muito bem, acertou uma!

Um projeto de lei no Senado Federal transforma em infração passível de multa a inclusão de pessoas em grupos de Facebook, WhatsApp ou Telegram, por exemplo, sem o consentimento prévio delas. A proposta 347/2016, da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), modifica o Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014) e já foi aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Casa.

Justo!

Conforme o texto do projeto, o usuário precisa ser consultado antes de ser cadastrado em comunidades, páginas e eventos de redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas. Essa anuência prévia, determina a proposta, deverá ser “livre, específica, inequívoca e informada”, e evita o recebimento de mensagens indesejadas, como o popular “bom dia da família”.

Amém!

Para ganhar voto, é importante que o candidato acredite em Deus. É o que pensa 8 em cada 10 brasileiros entrevistados na pesquisa “Retratos da Sociedade Brasileira – Perspectivas para as eleições de 2018”, divulgada pela CNI, em parceria com Ibope, nesta terça-feira (13).

Classe social

Quanto à classe social, 52% dos entrevistados concordam que preferem candidatos de família pobre. Essa resposta é mais frequente em eleitores com renda familiar menor.

O que menos importa…

O partido político, por outro lado, é menos relevante para os eleitores. 72% das pessoas concordam totalmente ou em parte que votam nos candidatos que mais gostam, independentemente da legenda em que eles estejam.

É só no MDB?

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) ingressou com ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o ex-prefeito de Cruzeiro do Sul Vagner Sales e contra o diretório municipal do Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

“Dízimo” só é legal na Biblia!

Um inquérito civil apurou que o ex-prefeito cobrava ‘dízimo’ dos servidores ocupantes de cargos em comissão durante sua gestão à frente da prefeitura, em favor de seu partido – o MDB.

Como sempre!

O senador Jorge Viana deverá ser o protagonista da frente popular na campanha de governador do estado em 2018, deverá ensinar o caminho a ser seguido.

Peregrino…

Jorge costuma fazer uma verdadeira peregrinação pelo Acre, visitando velhos conhecidos e, pregando “ Políticas novas” de 20 anos atrás, RS!

Cuidando de quem mais precisa…

A prefeita de Brasiléia Fernanda Hassem (PT), vem dando uma atenção especial a quem mais precisa, coisa que todo gestor deveria fazer.

 Por meio do (CAPS)

A prefeitura de Brasiléia vem realizando várias ações,”Pessoas especiais e de um coração puro, nos enche de orgulho e alegria, em saber que estamos promovendo o bem a quem tanto necessita”. Declarou Fernanda.

Acertou Flores!

Sabemos que o esporte sempre foi forte no município de Epitaciolândia, logo, Tião Flores fez certinho em trazer o ‘Pui’ para fazer parte da equipe.

Com quatro deputados

A princesinha sempre manteve cadeira na Assembléia legislativa do Acre(ALEAC), a pergunta é… se manterá os atuais, Antônio Pedro (DEM), Manoel Moraes (PSB) ,Chagas Romão (PMDB) e “Leila Galvão” (PT) que foi bem votada em Xapuri.

Poderá dobrar…

Segundo pessoas próximas da deputada, rodas de conversas e alguns eleitores de Xapuri, Leila deverá dobrar os votos que obteve na ultima eleição.

E aí Bira?

A pedido do Ministério Público do Estado Acre (MPAC), o juiz Luís Gustavo Alcalde Pinto decretou, em decisão liminar, a indisponibilidade e o bloqueio de bens do prefeito da princesinha Bira Vasconcelos (PT) e da secretária municipal de Educação, que na época ocupava o cargo de secretária de Finanças.

Se a moda pega!

A gaúcha Carla Dalvitt estava com problemas financeiros quando começou a frequentar a Igreja Universal do Reino de Deus, onze anos atrás. A pequena loja que tinha com o marido estava com pouco movimento, ela e o marido, João Henrique, tinham acabado de comprar um Palio para levar o filho pequeno dos dois à escola. O casal queria construir uma casa, mas, sem dinheiro, estava morando na residência dos pais dela.

‘Lavagem cerebral’

Mas o que ela esperava que representasse uma saída para sua crise pessoal acabou se tornando um pesadelo, conta hoje. Carla diz que foi coagida pela congregação religiosa a doar a ela tudo o que tinha e acabou ficando sem dinheiro, sem carro e mal falada na pequena cidade onde mora, Lajeado, no interior do Rio Grande do Sul.

‘Fogueira Santa’

Carla conta que resolveu começar a frequentar os cultos após ver pastores falando na TV. “Eram mensagens positivas, de esperança, prosperidade. Tinha muitos depoimentos de gente que falava que tinha saído de crise, gente que dizia que devia à igreja tudo o que tinha”, diz.

Decisão inédita!

No processo, a Igreja Universal se defendeu dizendo que não há comprovação da doação de itens como as joias e o dinheiro do carro, o que o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul acatou. A entrega dos celulares, da impressora e dos aparelhos de ar condicionado, no entanto, foi comprovada, e o tribunal entendeu que se tratava de “coação moral irresistível” e “abuso de direito“, por isso estipulou a indenização.A decisão foi confirmada pelo STJ na semana passada

R$ 190 milhões

O Congresso Nacional vai analisar a Medida Provisória 823/18, que abre crédito extraordinário de R$ 190 milhões em favor do Ministério da Defesa, para assistência emergencial e acolhimento humanitário de pessoas vindas da Venezuela.

Fonte CNI

Parabéns a todos que fizeram aniversário na semana, em especial meu amigo Dr Dilsomar Ribeiro Campos!!! 

Comentários