Cotidiano
10ª edição da Copinha Arasuper tem apenas duas vagas em aberto
De acordo com o coordenador geral da competição, o desportista Auzemir Martins, restam apenas duas vagas a serem preenchidas

A 10ª edição da Copinha Arasuper de Futsal está programada para a primeira quinzena de janeiro de 2025.
Manoel Façanha/Na Marca do Cal
Com duas vagas em aberto, a 10ª edição da Copinha Arasuper de Futsal contará com a presença de 28 equipes de três categorias: sub-10 (08 equipes), sub-12 (10 equipes) e sub-14 (10 equipes). De acordo com o coordenador geral da competição, o desportista Auzemir Martins, restam apenas duas vagas a serem preenchidas por equipes interessadas em disputar a categoria sub-10.
O torneio na próxima temporada irá contar em todas as categorias com a presença de quatro equipes dispostas a brigar pelo título: Santa Cruz, Galvez, CT Furação do Norte e Escolinha Ecoville. Outra equipe confirmada na competição, exceto no sub-10, será a Escolinha Rei Artur, agremiação que venceu o título da categoria em 2024.
Auzemir Martins confirmou para a segunda quinzena deste mês a realização do congresso-técnico para discutir as regras do torneio. A ideia será que as equipes das categorias sub-12 e sub-14 sejam divididas em dois grupos (cada um deles com cinco equipes), avançando os dois primeiros à disputa das semifinais. A 10ª edição da Copinha Arasuper de Futsal está programada para a primeira quinzena de janeiro de 2025.
Veja abaixo os clubes participantes:
CATEGORIA SUB – 10.
1 – SANTA CRUZ.
2 – ESCOLINHA DO GALVEZ.
3 – ESCOLINHA ECOVILLE.
4 – CT FURACÃO DO NORTE.
5 – ESCOLINHA DO PISICA.
6 – COLÉGIO AME.
CATEGORIA SUB – 12.
1 – SANTA CRUZ.
2 – ESCOLINHA GALVEZ.
3 – ESCOLINHA PLÁCIDO DE CASTRO.
4 – SENA ESPORTE.
5 – ESCOLINHA ECOVILLE.
6 – CT FURACÃO DO NORTE.
7 – FLAMENGUINHO.
8 – ESCOLINHA REI ARTUR
9 – CRUZ AZUL.
10 – ESCOLINHA DO BARCELONA.
CATEGORIA SUB – 14.
1 – SANTA CRUZ.
2 – PLÁCIDO DE CASTRO.
3 – ESCOLINHA ECOVILLE.
4 – ESCOLINHA GALVEZ.
5 – AMIGOS SOLIDÁRIOS.
6 – BANGU ESPORTE CLUBE.
7 – FURACÃO DO NORTE.
8 – ESCOLINHA REI ARTUR.
9 – CRUZ AZUL.
10 – VENEZA/MARILDA GOUVEIA.
Comentários
Cotidiano
Mais de 830 detentos do Acre farão o Enem para Pessoas Privadas de Liberdade em dezembro

Foto: Secom/ACRE
Um total de 832 detentos das unidades prisionais do Acre está inscrito para participar do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL), que será realizado nos dias 16 e 17 de dezembro. A prova representa uma oportunidade de ressocialização e acesso à educação, permitindo que os participantes busquem o ingresso no ensino superior ou obtenham a certificação do ensino médio.
No Complexo Penitenciário de Rio Branco, o interno F.H.B. é um dos inscritos. Cursando o ensino médio na Escola Fábrica de Asas, instalada dentro do presídio, ele afirma que o exame é uma chance de recomeço.
“Estou me sentindo novamente parte da sociedade. Através dessas oportunidades, a pessoa pode mudar e ser alguém na vida. Tenho vontade de ser professor de Educação Física”, disse o reeducando, que se prepara com o apoio dos professores da unidade escolar.
A diretora da instituição, Roselí Albuquerque, destaca que o acesso à educação é essencial no processo de reintegração social.
“Muitos interrompem os estudos antes de entrar no sistema prisional. Aqui, eles têm a oportunidade de retomar os estudos e ampliar as chances de inserção no mercado de trabalho quando deixarem o presídio”, explicou.
De acordo com Margarete Frota, chefe da Divisão de Educação Prisional do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), o Enem PPL 2025 terá um diferencial importante: a retomada da possibilidade de certificação do ensino médio.
“O Enem este ano tem um diferencial. Priorizamos as inscrições para quem está estudando e, também, para quem não concluiu o ensino médio e solicitou por meio do NAF [Núcleo de Atenção à Família]. Para o acesso ao ensino superior, foram inscritos aqueles que manifestaram o interesse”, explicou Margarete.
Com informações da Agência de Notícias do Acre
Comentários
Cotidiano
Hemonúcleo de Cruzeiro do Sul faz apelo por doações de sangue, com urgência para tipos negativos
Unidade enfrenta baixa nos estoques e prepara programação especial para o Mês do Doador, em novembro

Comentários
Cotidiano
6ª Copa TV Gazeta tem mais 4 classificados para fase de quartas de final

Foto Glauber Lima: O Fluminense da Bahia, do ala Mateus Ceará(bola), segue na disputa do título
Partidas equilibradas nessa quinta, 6, no ginásio do Imaculada Conceição, definiu mais quatro equipes classificadas para a fase de quartas de final da 6ª Copa TV Gazeta de Futsal.
O PSC derrotou o Glória por 5 a 2 e segue na disputa do título. O Chelsea empatou com Pista/Bombeiro Hidráulico por 3 a 3 e com a vitória na partida de ida garantiu a vaga. O Fluminense da Bahia bateu o Aroeira por 4 a 2 e avançou. O Invictus venceu o Granada por 2 a 1 e nas penalidades, o Invictus garantiu a classificação vencendo por 3 a 2.
Em Manuel Urbano
O último classificado vai ser definido neste sábado, 8, a partir das 19 horas, na quadra Almiro Ferreira, em Manuel Urbano, no confronto entre Villa City e Sena Madureira. O Villa City joga pelo empate para avançar.


Você precisa fazer login para comentar.